terça-feira, 4 de outubro de 2011

CANÇÕES MILITARES

CANÇÃO DA INFANTARIA BRASILEIRA

Nós somos estes infantes
Cujos peitos amantes
Nunca temem lutar;
Vivemos,
Morremos,
Para o Brasil nos consagrar!

Nós, peitos nunca vencidos,
De valor, desmedidos,
No fragor da disputa,
Mostremos,
Que em nossa Pátria temos,
Valor imenso,
No intenso,
Da luta.

És a nobre Infantaria,
Das armas a rainha,
Por ti daria
A vida minha,
E a glória prometida,
Nos campos de batalha,
Está contigo,
Ante o inimigo,
Pelo fogo da metralha!
És a eterna majestade,
Nas linhas combatentes,
És a entidade,
Dos mais valentes.
Quando o toque da vitória
Marca nossa alegria,
Eu cantarei,
Eu gritarei:
És a nobre Infantaria!

Brasil, te darei com amor,
Toda a seiva e vigor,
Que em meu peito se encerra,
Fuzil!
Servil!
Meu nobre amigo para guerra!

Ó! meu amado pendão,
Sagrado pavilhão,
Que a glória conduz,
Com luz,
Sublime
Amor se exprime,
Se do alto me falas,
Todo roto por balas!

REFRÃO { És a nobre Infantaria, etc...}

HINO DE PERNAMBUCO

Coração do Brasil! em teu seio
Corre o sangue de heróis - rubro veio
Que há de sempre o valor traduzir
És a fonte da vida e da história
Desse povo coberto de glória,
O primeiro, talvez, no porvir.

REFRÃO
"Salve! Ó terra dos altos coqueiros!
De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros
Pernambuco, imortal! Imortal!"

Esses montes e vales e rios,
Proclamando o valor de teus brios,
Reproduzem batalhas cruéis.
No presente és a guarda avançada,
Sentinela indormida e sagrada
Que defende da Pátria os lauréis.

REFRÃO

Do futuro és a crença, a esperança,
Desse povo que altivo descansa
Como o atleta depois de lutar...
No passado o teu nome era um mito,
Era o sol a brilhar no infinito
Era a glória na terra a brilhar!

REFRÃO

A República é filha de Olinda,
Alva estrela que fulge e não finda
De esplender com seus raios de luz.
Liberdade! Um teu filho proclama!
Dos escravos o peito se inflama
Ante o Sol dessa terra da Cruz!"

REFRÃO(2X)


CANÇÕES DE CORRIDA

MALDITOS CÃES DE GUERRA

Cães cães malditos cães de guerrra
Cães de guerra preparar
preparar para marchar
saltos livres comandar
e na mata se infiltrar
você pode ate tentar
tentar me capturar
mas no caminho eu vou deixar
surpersinhas para você
estacas podres vão rolar
e o seu corpo perfurar
e muito sangue vai rolar
e gargalhadas eu vou dar.

i ra ra raaaaaa ra ra ra ra ra ra.


FESTA DE PARAQUEDISTA

Fui numa festa de paraquedista
O MS que me convidou
Havia DOMPSA e precurssores
Salto enganchado foi o que mais rolou
Senti na pele aquela ventania
Quando cheguei a porta do avião
A luz vermelha piscou num segundo
e a luz verde aja coração

Eu me lancei no espaço
Agrupei, preparei pra aterrar
O salto foi perfeito
Minha missão já vai começar

PQD irmão do condor
Guerreiro alado com muito valor
Missões reais
Um salto a mais não faz mal.

Um comentário: